Home Data de criação : 10/05/09 Última atualização : 11/10/17 16:12 / 16 Artigos publicados

pirâmide alimentar(definições,foto,explicação da pirâmide)  escrito em segunda 24 maio 2010 16:20

Blog de alimentos :ALIMENTOS, pirâmide alimentar(definições,foto,explicação da pirâmide)

Grupo 1:
Na base da pirâmide, estão os alimentos Energéticos ricos em carbohidratos, que são responsáveis pelo fornecimento da maior parte das energias de que precisamos.
São os Cereais, pães, raízes e tubérculos;
São indicadas 8 porções.

Grupo 2:
No segundo degrau da pirâmide estão os alimentos reguladores,
ricos em vitaminas, sais minerais, fibras e água.
São as Hortaliças, as verduras.
São indicadas 3 porções.

Grupo 3:
As Frutas e os sucos de frutas naturais, também são alimentos reguladores, ricos em vitaminas, sais minerais, fibras e água.
São indicadas 3 porções.

Grupo 4:
No terceiro degrau estão os alimentos construtores, ricos em proteínas e cálcio, ferro e zinco. Esse grupo também possuí açúcar e gorduras.
proteína, cálcio, ferro, e zinco.
São eles: o leite, os derivados de leite, queijos, bebidas lácteas etc,
São indicadas 3 porções.

Grupo 5:
Alimentos construtores ricos em proteínas e cálcio, também possuem gorduras e colesterol, além de ferro e zinco.
São as Carnes e ovos;
São indicadas 2 porções.

Grupo 6:
Esse grupo encerra o grupo dos alimentos construtores, que são ricos em proteínas e fibras, além de cálcio, ferro, zinco e vitaminas. A vantagem desse grupo é que possuem alimentos que oferecem calorias, através do colesterol bom, sem prejudicar a saúde. Além de proteínas específicas, como a Isoflavona que é encontrada na Soja e que ajuda a combater várias doenças.
São as leguminosas: Feijão, soja, ervilha, etc.
São indicadas 1 porção.

Grupo 7: Óleos e gorduras; 120 kcal;
No último degrau da pirâmide estão os alimentos energéticos, ricos em calorias e colesterol. São importantes. As gorduras e o colesterol transportam as vitaminas A, D, E, K. Mas devem ser consumidas em pequenas quantidades.
São os óleos e a gorduras.
São indicadas 2 porções.

Grupo 8: Açúcares, balas, chocolates, salgadinhos; 80 kcal;
São alimentos energéticos que provêem muita calorias e poucos nutrientes. Devem ser consumidos com moderação.
São eles: Açúcares, balas, chocolates, salgadinhos.
São indicadas 2 porções.

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17 comentário(s)

  • lilian mailto

    Qua 23 Abr 2014 16:12

    Muito obrigada me ajudou bastante

  • Fernanda

    Seg 09 Set 2013 23:55

    Muito obrigado, A-D-O-R-E-I, me ajudou muito nota 10,00, o ruim é que nao da para copiar e colar

  • carolina

    Dom 23 Jun 2013 21:28

    ADOREI MUITO BOM ME AJUDOU BASTANTE,ERA O QUE EU PROCURAVA E PRECISAVA.AMEI PARABENS PARA O DONO(A) NESSE BLOG.

  • Breno Igor mailto

    Seg 06 Mai 2013 19:24

    Gostei me ajudou muito no meu trabalho escolar. Obrigado!

  • b cbnh mailto

    Dom 07 Abr 2013 15:30

    gfbv nhj

  • anonimo

    Qua 13 Mar 2013 12:43

    eu quero explicaçao;n me ajudou em nada...............................................

  • Emilly mailto

    Sex 01 Mar 2013 18:12

    Olá,eu gostei muito mesmo do texto,e por isso vim fazer o meu trabalho no site de vcs...Eu queria muito mesmo saber porque que não da para copiar e colar eu preciso fazer este trabalho para entregar dia 7 de março e queria fazer desse site! Tem como vcs fazerem algo que desse para copiar e colar?

  • eu mailto

    Sex 01 Mar 2013 17:50

    o texto é bem legal eu gostei,mas tenho q fazer um trabalho e não consigo copiar e colar pq?

  • Cristina

    Ter 31 Jul 2012 18:16

    Vocês poderiam postar novos textos sobre a nova pirâmide alimentar. Pois esses textos de vocês são muito legais e explicativos, mas não servem para o meu trabalho, pois no meu trabalho é obrigado ser sobre a nova pirâmide alimentar. Por favor me ajudem!!! Postem textos da nova pirâmide alimentar!!!

  • MAYARA mailto

    Dom 22 Jul 2012 20:03

    LEGAL


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